terça-feira, 18 de abril de 2006

Sonho

Unicamp, foi a ultima coisa avistada pela janela.
Teatro Municipal foi a primeira.
Acordo e penso se tudo nao se passou de um sonho.
Olho em volta e estamos no ponto de partida, com as mesmas pessoas.

Estive mesmo em Campinas?

Vi um movimento estudantil forte, combatente e com vontede de lutar?
As teses contrarias a da "Na pressão pelas mudanças" foram realmente derrotadas em todos os pontos que tentaram colocar, inclusive na mais polemica que era sobre a reforma no processo de eleiçao dos diretores da UNE?

Fui no CONEB que teve mais pontos consensuais de toda historia do movimento estudantil, mostrando assim que existe sim uma unidade de pensamento?

Levantei, pedi pra que inserissem meu nome na lista de intervenções e fui a frente do auditorio e defendi a forma de eleição por modo congressual, visivelmente tremendo da cabeça aos pés, mas mesmo assim falando ate o fim sobre meu pesamento no assunto?

Encontrei o Brasil inteiro, de Manaus a Porto Alegre, brasileiros como eu que acreditam num Brasil e realidade melhor para todos?

Sim!!!

O movimento estudantil esta muito vivo, por mais que tenham pessoas que discordem. A UNE esta cada vez mais forte e representativa.
Sim! Eu fui, eu ajudei a fazer.

A UNE somos nós, nossa força e nossa voz!

Nao posso esquecer de que me inserir nesse movimento sem ter meu pensamento proprio, critico, serei uma "garrafa vazia".
Estudo, leio, vou atrás do que acredito.
Escuto, debato e aprendo.