sábado, 30 de setembro de 2006

Auckland

Sim, eu to aqui!
E dai?

Sistema de transporte de merda.
Com a comida da pra se virar.
Tudo eh caro, ou seja, mesmo preco que em real, so que se paga em dolar.
Cidade grande, limpa e cosmopolita.
Gente de todo o mundo mas mesmo assim nao sem ter discrinacao, os maoris (povo nativo) costuma arranjar briga com gringo e fica mandando eles voltarem pra casa...essas coisas...Eles sao fortes e grandes, so pra constar.
Rugby eh o futebol.
All Blacks sao deuses.
As praias sao lindas, mar verde, cidade da vela. Me sinto em casa, praias como as de Angra e Fernando de Noronha, so coisa feia,rs.
Pessoas bonitas, mas quando sao feias parece que pediram pra serem feias e deu eco, putaqueopariu.
Cultura...Chineses, koreanos, japoneses tem suas regras e o resto tem as deles. Eh so entrar nas lojas e reparar.
Ir para o parque e sentar na grama, enquanto se ve os rapazes e as garotas jogar rugby eh o programa de fds, sinto falta do meu skate.
Os brasileiros sao um saco e se acham por cima da carne seca, mentira. Os que estao a mais tempo aqui quase nao ajudam, tipo que falam, 'me fudi, agora se fode ai'. Mas se acha um que ajuda mesmo, eles sao super gente fina, mas eh dificil.
Nao achei nem um pouco dificil de se adaptar aqui. Nao passei ainda por dramas e vontades de voltar pra casa, sinto saudade, mas isso eh normal.
Ainda nao mandei carta pra ninguem, mas ja escrevi algumas....quando der eu posto, eh barato, mas demora pra chegar.
Tem a 'hemp store' que nao vende maconha, mas vende todos os acessorios e umas pilulas que dao uma ressaca horrorosa, segundo relatos. Nao pretendo tentar.
Vou comecar a trabalhar semana que vem num bar/restaurante, na cozinha. Trabalho de imigrante, mas continua sendo trabalho.
Estou em homestay, mas saio em duas semanas e depois vou rachar um flat com alguem.
Tudo bem por aqui, nenhum choque cultural ou qualquer tipo de trauma gerado. So mais uma cidade grande. To me virando, nao sou quadrada.
Estou me virando muito bem por sinal...

Afinal, cidada do mundo eu sou!

2 Comments:

Blogger SKYANG3L said...

Este comentário foi removido pelo autor.

11:34 da tarde  
Blogger SKYANG3L said...

Ola.. Ando a estudar a vida na Nova Zelandia.. saber como sao as coisas, todos os relatos sao muito uteis.. vi o teu blog enquanto fazia pesquisas no google.. sera que podemos falar pelo msn messenger ou por emails?? Obrigado...

11:36 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home