domingo, 8 de outubro de 2006

Dia de folga

Domingo, acordo tarde e saio pra passear.
Ate camera eu arrumei pra poder tirar umas fotos.
Entao saimos, eu e Juca.

Juca estava animado em sair de casa, afinal eh nosso ultimo fds em Auckland.
Semana que vem estamos indo pra Mount Maunganui ou Tauranga, fica a duas horas daqui.

Hoje fomos a uma marina perto da Harbour, tem o barco que ganhou um Americans Cup (pra quem nao sabe Auckland eh a cidade da vela e os principais torneios internacionais aqui acontecem) em exposicao no seco, da pra ter uma nocao do monstro.

Tiramos fotos, falamos na internet, comemos no Burguer King e tomamos um cafe no Starbucks. Fomos no cinema e lemos revista de fofoca.

O que falta pra eles me darem residencia???

Enfim, fiz meu teste no curso e acho que nao fui mal... To ate pensando em fazer um preparatorio do IELTS em breve...quem sabe...

Estamos entrando no verao mas ja estou me preocupando com o inverno.

Amanha vou comprar um livro que nem eu portugues eu tive coragem de ler. As vezes sou bem estupida.

O tempo dos ventos esta acabando (gracas a deus!!), o frio esta indo embora e hoje fez 15 graus!

Escutando Vinicius, Toquinho e Betania.

Fui ao cinema e na saida me senti cidada do mundo. Nao eh tao facil assim chegar e se sentir parte integrante do ambiente em que se esta. Agora estou aqui. E me sinto bem assim.

Quando sair daqui vou tirar uma foto da Sky Tower que esta rosa, devido a semana internacional de combate ao cancer de mama, normalmente ela eh azul.

Sonhos malucos estao ficando mais calmos. Acidentes de aviao e voltas repentinas pra casa estao nao mais acontecendo com tanta frequencia, mas continuo sonhando com avioes e com a Verolme...vai entender...Alguem sabe entender sonhos? Tenho um projeto de mestrado pra alguem da area.

Fui tambem numa livraria, eh claro que hitoria, filosofia e ciencias sociais foram as estantes que mais olhei. Mas o que mais me chamou atencao foi a area destinada a America Latina na secao (nao tenho a minima ideia qual tipo de "sessao" se usa pra esse caso) de historia. Eram duas filerinhas furrecas, duas nao, uma e meia. Uma inteira somente com biografias de Fidel e Che ou relatos da revolucao cubana. Achei somente um livro com informacoes sobre a historia dos principais paises da AL, um!
A Africa tinha uma estante inteira, Uk tinha 6, USA umas 4 no minimo. AL, uma fileira e meia, eh essa a importancia que nos temos? Achei interessante.

Ontem me perguntaram qual era a capital do Brasil, respondi, Brasilia. Eh claro que pensavam que o Rio era a capital (menos mal...poderia ter sido Buenos Aires). Mas achei a desculpa pelo erro um bocado interessante. A pessoa achava que Brasilia era o nome que os brasileiros davam pro Brasil, assim como os alemaes chamam a Alemanha de Deutschland. Boa desculpa.

Muitos Kiwis me perguntam porque eu troquei o Rio pela NZ. Eles queria fazer normalmente o contrario, ate relatos de historias de tios de amigos que nunca mais voltaram do Rio que foram a primeira vez. Eh claro que nao questionei se isso aconteceu pq eles foram assassinados, mas que eu pensei, eu pensei.

As vezes eh tao bem se sentir mais uma na multidao. As vezes eh tao ruim se sentir mais uma na multidao.

Bom...

Cansei de escrever.

Fui